Pedido de Cotação
Diárias por Incapacidade Temporária

Diárias por Incapacidade Temporária

DIT, ou Diária por Incapacidade Temporária, é uma cobertura securitária que proporciona ao segurado o pagamento dos proventos que ele deixará de receber, caso fique doente ou sofra algum acidente e por isso não possa trabalhar.

É um seguro que mantém seus rendimentos caso um imprevisto o afaste do trabalho. As diárias são pagas de acordo com o valor contratado, a partir do 11º dia de afastamento devido a doenças e acidentes pessoais cobertos.

A solução geralmente é muito procurada por profissionais liberais. No entanto, qualquer pessoa que tenha renda profissional pode contratar, para que os ganhos mensais não sejam afetados em caso de incapacidade temporária.

O pagamento do benefício é realizado por meio de diárias, de acordo com valor estipulado na apólice de seguro contratado.

Para tal, é necessário que fique comprovado o afastamento de todas as atividades remuneradas por motivo de doença ou acidente pessoal coberto. A partir do momento em que o segurado retorna ao trabalho, o pagamento é extinto.


A contratação da cobertura DIT envolve a observação de uma série de fatores. Um deles é a questão da aceitação. A idade mínima e máxima, por exemplo — estabelecida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) — é de 16 a 65 anos.

Informe os dados abaixo para solicitar uma cotação:
Dados do SeguradoDados de ContatoSim/Não
CAPTCHA